Formulário de Proposta de Cursos

NORMAS GERAIS
ATENÇÃO:Todos os participantes do Programa Científico, se Psiquiatras, devem ser associados quites à ABP. O fato de haver integrantes com anuidade ABP de 2022 em aberto, contribui negativamente no momento da avaliação da proposta.

  • À COCIEN caberá a definição dos Cursos que comporão o Programa Científico do XXXIX CBP. Para a seleção a COCIEN considerará o conteúdo, objetivo e formato proposto para o Curso, bem como o tema, atualidade, qualificação do corpo docente e demanda presumida do Curso.
  • O prazo para envio de Sugestões de curso é dia 31 de maio de 2022.
  • Os Cursos terão 04 (quatro) horas de duração consecutivas.
  • Qualificação dos Cursos:
    Os Cursos podem ser oferecidos no formato: Básico e Avançado:

Curso Básico: destina-se primordialmente a estudantes, residentes, sendo, porém de livre acesso a profissionais (psiquiatras, médicos de outras especialidades e profissionais da área de Saúde Mental). O Coordenador do Curso deverá especificar a população a ser atendida (se exclusivamente da área médica ou aberto a outros profissionais);

Curso Avançado: destina-se a residentes e psiquiatras. Em casos especificados, podem ser abertos a outros profissionais, devendo o Coordenador do Curso realizar a opção.

Preenchimento do Formulário:

  • O formulário do Curso comporta, no máximo, 4 (quatro) componentes, sendo um deles o Coordenador, o qual deverá apresentar um dos módulos do programa do curso. Outros integrantes podem ser incluídos posteriormente.
  • O preenchimento dos campos com * é obrigatório.
  • Preencher o formulário em letras maiúsculas e minúsculas. Ex.: José da Silva Pereira.
  • A COCIEN aprovará o Curso no formato enviado no formulário. Caso seja necessário realizar alguma alteração no conteúdo do Curso, em um dos seus módulos ou substituir algum docente, o Coordenador do Curso deverá submeter à COCIEN essa solicitação juntamente com uma "EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS", solicitação esta que poderá ou não ser aceita pela COCIEN. A não aceitação da alteração, poderá implicar no cancelamento do Curso.
  • Ao término do Curso será feita uma avaliação pelos participantes por formulário elaborado e disponibilizado pela ABP.
  • O Curso deverá ser, preferencialmente, de interesse clínico.
  • Caso o proposto curso seja incluído no programa científico, o Coordenador compromete-se com a COCIEN e com a Organização do Congresso, a cumprir os prazos informados para o envio do material didático do curso.

OBS: O envio do material didático do curso é de responsabilidade do Coordenador, o mesmo deverá conter todas as aulas, sem exceção. A apostila de curso de 4 horas deve conter no máximo 30 páginas. Este material deverá ser enviado até o dia 31/08/2022 para o e-mail congresso3@abp.org.br

Orientações da COCIEN - Comissão Científica
- Que seja mantida a exclusividade das aulas, que as mesmas não tenham sido ou não sejam veiculadas ou apresentadas em outros meios e eventos científicos, para que, ao ser apresentada no CBP, se configure a originalidade e ineditismo das apresentações.

- O não cumprimento das recomendações acima pode culminar com o cancelamento da atividade de acordo com o entendimento da COCIEN.

Como Coordenador do Curso que estou sugerindo, declaro que todos os
docentes relacionados, estão cientes da proposta e aceitaram participar.


© ABP - Associação Brasileira de Psiquiatria